Bem vindos!

Sejam bem-vindos ao blog. Espero que gostem, porque faço isso com muito carinho!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Tendência da Moda Verão 2011/2012

Confira as tendências para o verão 2011/2012, segundo Eduardo Motta - Consultor de Moda, no Seminário da USE Fashion São Paulo:
Os cenários apontados por ele indicam quatro fortes tendências: Tropical 70, Gradações do Minimal, Neo Romântico e Mélange.

Tropical 70: traz a valorização da tropicalidade, em especial da brasileira. “As marcas internacionais apostaram em vestidos que remetem aos anos 70, com fendas, em cores vibrantes e com direito a trançados. Nos calçados, o verão 2011/2012 terá sandálias meias patas, plataformas e rasteiras com misturas de tratamentos, cores fortes, tecidos, recortes e detalhes artesanais como macramê. Nas bolsas o modelo carteiro é destaque. Quanto aos detalhes vale ressaltar couros rústicos e franjas”, explica Motta.

Gradações do Minimal: a tendência vem com uma proposta mais vibrante e sensual. As peças revelam na próxima estação a pele mais a mostra. Os tecidos aparecem com mais texturas, melhor caimento e certa moleza. O decote em V e a cintura marcada são duas constantes. “Na paleta de cores prevalece a ideia de ritmo e por esse motivo as listras ganham espaço. Calçados com vazados estratégicos, certa atmosfera masculina com a presença do oxford e bolsas rígidas e geométricas complementam a tendência”, revela Eduardo Motta.

Neo romântico: apresenta modelagens contemporâneas em superfícies e cores do motivo já conhecido. Inspiração na lingerie, tramados, crochês, modelagem secas e anos 60 estão presentes nesta tendência. “O movimento retoma o calçado chanel, as bolsas arredondadas, macias e trançadas, nos acessórios corações e tecidos são os principais complementos”, esclarece o consultor de moda.

Mélange: significa mistura em francês, possui forte relação com os opostos presentes no dia a dia e transporta essa dinâmica para a moda. “A colagem aparece como forma de unir padronagens diferentes. Nos calçados volta o bico fino com salto mais bloco e repleto de aplicações e misturas”, comenta. 



Peças-chave para o Verão 2011/ 2012:

Sapatos
- Plataformas altas com tramados
- Sapatos com tecidos em oposição
- Cabedal estendido
- Forrações e texturas
- Handmade e trançados
- Couro cortado a fio
- Meia pata trabalhada
- Anabela com frente encostada
- Saltos baixos e cheios
- Sandálias rasteiras – naturalista e urbana
- Sapatos fechados e semi-fechados, com sapatilhas leves e chanel.
- Amarrações com cordas
- Sandália-bota

Bolsas
- Efeitos tramados
- Mistura de cores e materiais
- Grandes e artesanais
- Pequenas e estruturadas
- Macias e arredondadas
- Mochilas

Leitoras... todo o texto foi retirado de um seminário da CouroModa onde o Consultor de Moda Eduardo Motta esteve.
Li, achei interessantíssimo e decidi dividir com vocês!

Carmen de Queiroz

Um comentário:

  1. Olá! Adorei o teu Blog e a dicas de make up....são demais.
    Já estou seguindo o Blog.
    Gosto de fazer feltragem artesanal e tecelagem manual.
    www.hocheggerana.blogspot.com
    www.xalesfrau.blogspot.com
    Apareça por lá.

    ResponderExcluir