Bem vindos!

Sejam bem-vindos ao blog. Espero que gostem, porque faço isso com muito carinho!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Cera nutritiva para unhas e cutículas - Granado

Ok, todo mundo já falou dessa cerinha "quase" milagrosa. Desde o seu lançamento até os dias de hoje, ela é praticamente preferência nacional.

A Granado é uma empresa com mais de 130 anos (wow!) e é super tradicional por aqui. Afinal, quem nunca se deparou com aquele talquinho para os pés numa prateleira ou até mesmo em casa?

Minha cutícula é super fininha e sempre dou trabalho dobrado às manicures, porque qualquer movimento brusco pode arrancar um bife bem atrevido dos meus dedos. Nunca tive o hábito de tirar as cutículas, só de uns 3 anos pra cá, quando comecei a frequentar mais os salões. Mas também, nunca tive problema com inflamações fazendo esse procedimento. O fato é que a cutícula é uma proteção das unhas e, por natureza, deve ficar lá. Sinceramente e esteticamente, eu não gosto muito delas não. As minhas são bem curtinhas, mas sempre que as vejo aparecendo, me dá uma impressão de deileixo, sabem?

Sábado, passando por uma farmácia, encontrei a cerinha da Granado e resolvi ser a cobaia da minha própria experiência. Aproveitei para comprar uma espátula de metal também (dessas que empurram as cutículas).

Namoradôn estava jogando Left 4 Dead 2 no seu pc parrudo (pra quem gosta de zumbis, sangue, sustos e correria, super recomendo) e eu resolvi começar a tal experiência.

O mimo já começa pelo potinho. Pequeno, rosa e super delicado. Ao abrir, um perfume fantástico e, apesar dessas notas super doces, não é nada enjoativo:
Notas de Topo - Acorde de frutas exóticas, Laranja, Freesia.
Notas de Corpo - Flor de Laranjeira, Gerânio, Jasmim
Notas de Fundo - Baunilha, Patchouly, Musk, Fava tonka.

Pra mim, falou que tem baunilha, já amei. Simples assim!

Bom, ela é uma cera durinha, sabe? Não dá pra simplesmente passar o dedo pra pegá-la. Tem que raspar um pouquinho (com uma espátula, palito ou até mesmo com a própria unha) e em contato com o calor das mãos, ela derrete um pouquinho e aí é só passar nas unhas, cutículas e esperar pela absorção.

Não sei se é porque eu nasci prematura, mas não tenho paciência pra esperar. Deixei a cerinha lá, uns 5 minutos e já saí empurrando a cutícula. Gente, é quase um milagre mesmo: a bonitinha sai sozinha! É só empurrar e pronto! Na medida certa, sem exagerar, sem arrancar bifes nem nada. Só o excesso mesmo! Que alegria!

Só não gostei de uma coisa: ela é bem oleosa mesmo! Minha pele também é e, acredito que por isso, não absorveu totalmente a cera. Tive que lavar muito bem as mãos pra não melecar a casa toda. Tirando isso, valeu as 12 realidades que eu paguei. Sem contar que vai durar muuuuito tempo! No site da Granado, também tem uma loja virtual com os produtos da linha.

Fica a dica!

Alguém já experimentou?

Beijos!

4 comentários:

  1. Oi linda!!!
    A Granado para mim é sinônimo de qualidade!!!
    Tah rolando sorteio de um vale compras lá no blog! Participa!!!
    =)
    Beijinhos, beijinhos!
    A Garota Veneno!

    ResponderExcluir
  2. Eii, eu comprei hoje a minha e amei, tanto que comprei mais um para sortear no blog. Otima semana. Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Adoro essa cerinha, uso todos os dias e não fico mais sem!
    Super indico!

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu também testei, e postei o resultado no meu blog. www.testeigeral.com.br
    Passa por lá!

    bjus

    ResponderExcluir